Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merendas Addiction

Merendas Addiction

Para quem precisar de ler estas palavras

shutterstock-1846354129_ai1.webp

Ontem vim ao blog e tive a ler todos os post que tinha feito e aquilo que eu transmito é que a minha vida é só rainbows and butterflies e não é.
Eu tenho ansiedade generalizada, o que se traduz em um nível de ansiedade de tal forma elevado que se torna limitativo.
Este post é para ti que estás a passar pelo mesmo, quero que saibas que não estás sozinho. Eu não sou nenhuma expert no assunto simplesmente estou aqui a partilhar a minha experiência e posso dizer-te que sei como te sentes e que esse abismo que muitas vezes parece intransponível não o é.
Tenho vindo a lidar com esta situação a cerca de 6 meses e posso dizer que não é fácil, e que só agora sinto que posso falar sobre isso sem que me afecte tanto.
Quero que saibas que eu sei o quão forte és, o quão difícil é funcionar quando o teu cérebro entra em modo de sobrevivência. Sei o que é ter um ataque de pânico e ficar de tal forma afectada com isso que deixas de fazer certas coisas por esse medo avassalador que sentes. Só que esse medo vai ficando cada vez maior e tu cada vez estás mais fechado na tua concha e esse é o mal. Sei o quanto o teu cérebro tem uma enorme capacidade de fabricar os piores cenários possíveis e que é muito difícil entender que são apenas pensamentos e podem não corresponder à realidade, são apenas possíveis cenários que tu estás a imaginar. Sei o que é as pessoas dizerem-te para pensares positivo, não seres tão nervosa, para teres calma e isso ser ainda mais frustrante porque tu adoravas ser assim mas não é essa a forma como tu vês o mundo e logo pensas que existe algo de errado contigo, mas não existe. Quero também dizer que que aquilo que sentes agora não vai durar para sempre ( apesar de às vezes parecer) e que tu vais conseguir ultrapassar isso, e vais estar mais bem equipado para lidares com uma situação semelhante ( que esperemos que não volte a acontecer). Por vezes o caminho pode não ser tão linear, ou seja, podes não sentir que todos os dias estás a melhorar como desejavas mas têm compaixão contigo mesma, se fosse alguém teu amigo de certo que irias demonstrar compaixão e não ser tão dura com ele portanto faz o mesmo contigo. No meu caso eu sou a minha pior inimiga, exijo demasiado de mim mesma e isso faz com que muitas vezes fique frustrada de não estar a ver as coisas a acontecer ao ritmo que eu desejava. A minha percepção dos acontecimentos fez-me acreditar que num momento estava bem e no outro estava num buraco que não conseguia ver a superfície mas, não foi assim, aquilo que eu achava que era o motivo por ter caído foi apenas a gota de água que fez transbordar o copo. Não penses porque tiveste um dia menos bom que isso significa um retrocesso no teu processo, porque muitas das vezes não o é.
A parte pior é tu perceberes por mais que te rodeies de pessoas que gostam de ti e que queiram ajudar tens que ser tu a travar essa luta. Neste processo podes-te sentir sozinha, uma espécie de E.T porque sentes que ninguém consegue perceber aquilo pelo qual estas a passar mas se isso te acontecer, lembra-te que eu também me senti assim e portanto não és a única. Esse sentimento vai atenuando conforme vais sentido mais confiança em ti, mais à vontade contigo mesma até que um dia é apenas uma memória guardada num recanto do teu cérebro.
Se ninguém te disse ultimamente quero que saibas que tenho imenso orgulho de ti, que te levantas todos os dias mesmo quando enfrentar o mundo parece um desafio demasiado grande, quando o simples acto de falar com alguém te deixa sem energia para mais nada mas é preciso coragem para o fazer mesmo quando o que querias fazer é exactamente o oposto. Mas continua um pé a frente do outro, estas a fazer o melhor que consegues e olha que já te trouxe até aqui por isso não é nada mau.
Com este desabafo quero apenas conseguir transmitir ,a quem quer que seja, que não estás sozinho e não é só a ti que acontece. Se conseguir chegar nem que seja a uma pessoa que precisa de ler estas palavras dou-me por muito feliz por ter partilhado a minha experiência.
Beijo,
C

 
 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Links

  •  
  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mais visitados

    • Mulherzinhas

      06 Outubro, 2024

        Ola olá, como estão?  No menu de hoje temos Mulherzinhas de Louisa May Alcoot. Vocês (...)

    • Guess who's back?

      01 Setembro, 2024

      Olha só quem voltou. Sentiram a minha falta? Eu quero acreditar que sentias faltas dos (...)

    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub